Voltar para a lista de posts

Porque gosto mais de quadrinhos do que de filmes ou séries

23/05/2024

Hoje em dia, todo mundo acompanha séries ou ocupa grande parte do seu tempo livre assistindo filmes; eu, no entanto, prefiro ler quadrinhos, pois sinto que tenho maior "controle" sobre a narrativa que estou acompanhando ao folhear as páginas (fisicamente ou não) de um gibi. As ilustrações, as onomatopeias e a organização de painéis também me ajuda a imaginar melhor a ação (uso esta palavra em todos os seus sentidos) sendo demonstrada, o que é muito prazeroso para minha imaginação hiperativa. Muitas vezes, antes mesmo de uma obra que estou lendo/acompanhando receber uma adaptação live-action ou animada, eu acabo imaginando como esta seria produzida, filmada e montada - imagino até as mudanças e adições que teriam de ser feitas a ela... E isso acaba colorindo muito a minha opinião sobre quaisquer adaptações oficiais que tal obra recebe ou já recebeu. Is this a good thing or is it a bad thing? Hell if I know, but it surely is a thing.